Um sonho possível

Estudantes ingressam em universidades com bolsa auxílio da prefeitura

 
Publicado no jornal "A Folha de Pouso Alegre"
                                                                                            Por: Elen de Souza 
A cada ano aumenta o número de estudantes nas universidades do país. O sonho da graduação fica mais fácil com projetos assistencialistas como Prouni e o Fies. Em Pouso Alegre, essa realidade não é diferente e a prefeitura oferece mais um beneficio, uma bolsa de estudos que concede ao aluno de 30% a 100%, de auxilio no valor das mensalidades.
O estudante de jornalismo Danilo Cazalechi, conseguiu uma bolsa que cobre o valor integral de seu curso, e relata que se não fosse este beneficio não teria condições de estar em uma universidade. “Agora posso realizar meu sonho de me formar e  construir minha carreira na área do entretenimento”, conclui o jovem.
Priscila Marques é estudante de Publicidade e Propaganda e assim como Danilo, e beneficiada por este auxilio estudantil. Há sete anos a jovem sonha em fazer um curso superior, mas as condições não eram favoráveis. A futura publicitária cursa o terceiro período e já sonha com a formatura, “quero me formar e ser uma boa profissional na minha área”, conclui ela.
Os interessados devem fica atentos nos períodos de inscrição que são disponibilizados no site da prefeitura. Vale lembrar que a seleção dos alunos a serem beneficiados ocorre através da análise da documentação solicitada e de uma visita de uma assistente social, que tem por objetivo constatar todas as informações fornecidas na ficha socioeconômica que os candidatos preenchem no ato da inscrição eletrônica.