Secretaria de Cultura tem orçamento restituído

Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"

Apesar da Câmara estar praticamente vazia
a noite terminou  vitoriosa para Cultura


                                                                     Por: Elen de Souza 
Após dois meses de espera, chega ao fim o drama vivido por artistas e empreendedores culturais de Pouso Alegre. Na terça-feira (12) os vereadores aprovaram o projeto de Lei n°320/11 que inclui a restituição dos recursos para os projetos do fundo de cultura, apoio a festas tradicionais e outros serviços referentes à Secretaria de Cultura e Turismo.
 O Vereador Laercio Poteiro, foi o único vereador que votou contra a aprovação do projeto. Segundo ele, os orçamentos não estavam especificados. No entanto, a vereadora Rogéria Ferreira, que nesta votação foi favorável ao projeto, leu para os demais, qual será o valor destinado a cultura e turismo e a especificação de como esta verba será utilizada. “Está sendo devolvido o valor que disseram que foi retirado” declarou ela.
 Referindo-se a tão polêmica emenda nº63, que gerou revolta aos trabalhadores da classe artística, por solicitar uma redução de R$400 mil no orçamento destinado a cultura, o vereador Paulo Henrique disse “Isso tudo poderia ter sido evitado no passado, hoje nós estamos corrigindo, com exceção do vereador Laércio que insiste em dificultar o processo”.