Associação realiza trabalho em prol de animais abandonados

  
Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"
                                                                                                                Texto: Elen de Souza 


 Abrigão é uma entidade sem fins lucrativos que recolhe das ruas animais vítimas de maus tratos ou que estão abandonados. Desde 2005 o abrigo realiza seu trabalho com ajuda de doações. Atualmente eles cuidam de nove cachorros e um gato, entre eles dois cães com mais de 10 anos de idade. O objetivo do grupo é recuperar a saúde e o bem estar do animal, castrar, e doar para alguém que queira e que possa cuidar do bichinho.
Para auxiliar nos gastos, a Associação organiza também bingos beneficentes e aceita doações como ração, remédios e dinheiro para o pagamento do aluguel da sede que fica as margens da BR 459, sentido a cidade de Congonhal. “Contamos também com o apoio de alguns veterinários voluntários, que acreditam e abraçam a nossa causa”, comenta Elizabeth Gonçalves de Souza, idealizadora do projetoEla relata ainda que até  já perdeu  emprego para cuidar dos animais, mas o amor pelos bichos é tão grande que vale a pena todo o esforço e o tempo dedicado a eles.
A importância da castração
A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. Para Elizabeth, a casatração dos animais é muito importante pois é necessário ter um controle de natalidade dos bichos e impedir quie se reproduzam de tal forma que aumente cada vez mais o número de cãe e gatos que vivem nas ruas. “ O povo precisa ter consciencia em relação a isto, pois quem ama os animais vacina, cuida e castra”, afirma ela.
Como ajudar o Abrigão?
Para os interessados em colaborar com o abrigo, adotar um cãozinho ou alertar sobre maus tratos a animais é só entrar em contato com Elizabeth pelo telefone (35)9906-6886.