Conheça os projetos e eventos que ASHPA realiza em Pouso Alegre

           
Associação realiza evento cultural para valorizar e fortalecer o
Hip Hop em Pouso Alegre
                                                              
Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"


                                                                                                        Texto:Elen de Souza
No domingo (17) acontecerá na praça do bairro Primavera o a abertura do “2° Hip Hop itinerante”, com apresentações de grupos de rap, b-boys (grupos de dança), grafite e dj’s. Terá inicio ás 14h00 e com entrada franca.  Este evento é uma realização da Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre (ASHPA) e conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
Wesley de Carvalho, presidente da associação relata que este é o segundo projeto desenvolvido com o apoio da Lei de Incentivo, e além da apresentação de grupos locais, a esta edição do evento irá contar com a participação de “DBS e a Quadrilha”, um grupo de rap de São Paulo e com forte representação no cenário musical nacional. Esta apresentação acontecerá no encerramento do projeto previsto para novembro. “Além do DBS terá também a participação de grupos locais, será na praça central, e uma grande festa” conclui Wesley.
ASHPA atua também em outros projetos culturais e esportivos, e é segmentada em setores como: skate, hip hop, rock, basquete de rua e documentários. O objetivo é promover o esporte e trabalhar com arte e suas diversas manifestações. Na música o projeto de inclusão “Coletivo Estúdio” comandado pelos Dj’s Akilo, Bigode e Zé Rolê, proporciona a elaboração e gravação de bases musicais, sem custo, apenas com intuito de motivar o surgimento de novos grupos de rap e também fortalecer e apoiar os que já existem. Ainda do setor musical, o “Ring dos Mcs” acontece regularmente e reúne rimadores de Pouso Alegre e região, uma disputa de improviso musical através de rimas inteligentes.
 No setor de cinema, o “Cine Periferia” é a proposta para o segundo semestre deste ano. Filmes com temáticas sobre periferias serão exibidos mensalmente em diversos bairros da cidade, com elaboração de debates, bate papo com o público. “A ideia é desenvolver uma forma de lazer, inclusão e conscientização”, diz Wesley.
Para maiores informações sobre todos os projetos sociais da ASHPA e em como participar, basta comparecer na Travessa Joaquim Bernardes, n°40, centro, e procurar por Wesley ou Leandro.