Alunos do curso de jornalismo realizam coletiva de imprensa sobre “Sustentabilidade Ambiental”

                                                                    
Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"


                                                                                       Texto: Elen de Souza 

A sustentabilidade ambiental é um tema muito discutido e comentado atualmente pela preocupação e importância em realizar uma junção entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. E visando promover mais conhecimento em relação a tal assunto, os alunos do 3° período do curso de jornalismo Univas (Universidade do Vale do Sapucaí), irão realizar na terça-feira (14) no salão da unidade Fátima, uma coletiva de imprensa que irá abordar esta temática, a entrada será gratuita e terá inicio as 19h00.
Os convidados que irão compor a entrevista são Gilson Silveira Alves, engenheiro agrônomo e servidor do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), o mestre e doutor em engenharia florestal Fernando Bonillo que exerce o cargo de representante do IBAMA em Pouso Alegre e atua como conselheiro do COPAM (Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais) desde 2003. E também o mestre e doutor em oceanografia Marcos Eduardo Cordeiro Bernardes, que exerce o cargo diretor de tecnologias sociais da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá).
Para a aluna Adélia Oliveira, a atividade é importante, pois os alunos podem desenvolver um trabalho prático que irá prepará-los ainda mais para o mercado de trabalho. “E o tema também é de grande relevância não só para estudantes, mas para a população em geral”, declara ela. A coordenadora do curso de jornalismo Vânia dos Santos Mesquita relata que o objetivo da coletiva é colocar os alunos em situações reais de trabalho e levar informação ao público presente.