Conheça e visite a exposição vídeo na foto


Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"
                Texto:  Elen de Souza

Pouso Alegre vive um momento de ascensão no cenário cultural, e é comum ouvir comentários sobre a música, cinema, teatro ou artes plásticas, que fazem referência a projetos desenvolvidos por artistas da cidade.E alguns segmentos artísticos que antes eram vistos somente nos grandes centros urbanos começam a florescer por aqui.
Como é o caso do projeto “Vídeo na Foto”, uma exposição artística que reunirá cenas do cotidiano filmadas e fotografadas. O trabalho é uma criação do publicitário e cineasta pouso alegrense Rafael Brandão em parceria com o Ateliê Mineiro, e tem como curador o artista plástico Ferrão. A exibição será realizada de 3 á 15 de junho na Galeria Artigas, onde serão instalados oito monitores de televisão que ficarão transmitindo o trabalho.
Segundo Rafael, a idéia de promover uma vídeo instalação surgiu a cerca de um ano, durante uma conversa com o pai, que comentou que nunca havia visitado um projeto deste gênero aqui em Pouso Alegre.  O projeto conta também com a participação de atores e atrizes, que interpretam as oito cenas que compõem a montagem. Para quem quiser visitar a exposição, a Galeria Artigas fica na Av. Dr. Lisboa, 201 ao lado do Teatro Municipal. Para mais informações acesse http://www.videonafoto.blogspot.com.