Banda com integrante de Pouso do portal Alegre participa MTV

 

Banda Reina Sofia

                                                                                           

Publicado no jornal "Folha de Pouso Alegre"


                                                                                                   Texto:Elen de Souza

A MTV é um canal televisivo com grande importância no cenário musical, grandes músicos começam a ter destaque na mídia após participarem da sua programação. Com referência mundial, a emissora revela talentos e consagra artistas. Na semana passada, a banda paulista Reina Sofia, formada pelos músicos Bento Maceno no vocal, Ed Godoy na bateria, Daniel Sanches no baixo e o guitarrista pouso alegrense Marcelo Vinci, ganharam grande destaque ao entrarem para o portal MTV.
O portal é um site da emissora, em que as novidades do meio musical ganham espaço e visibilidade, uma nova banda é apresentada por semana. Segundo Bento Maceno, vocalista da Reina Sofia, a participação foi uma surpresa “o repórter da MTV ligou informando que tínhamos recebido indicação para participarmos do portal, achei que fosse pegadinha”, relata o músico. A EP “si mesmo” está disponibilizada no site dos músicos, e de acordo com Bento, a emissora recebeu solicitações de internautas que desejavam que a banda participasse da programação on line da emissora.
A banda foi formada há três anos, na capital paulista na terra da garoa, foi onde deram inicio a formação da Reina Sofia, onde os músicos se conheceram. Cada um deles é de um estado diferente dentre eles Minas Gerais, Paraná e São Paulo.Desde o começo o intuito era trabalhar com músicas próprias. “Compomos diversas musicas e selecionamos seis entre elas para compor a EP intitulado “Si mesmo”, que foi disponibilizado através da internet no nosso site”, conclui Bento.
Após ganhar destaque nacional pelo porta MTV, o objetivo deles é continuar fazendo shows, compondo e visam também à realização de videoclipes e outros projetos relacionados á música. " Ainda só não decidimos se lança,os outra EP, ou se vamos soltando uma mísica por vez na internet" declara o vocalista.